O diretor do Sindicato dos Professores da Região dos Lagos (Sinpro Lagos-RJ), professor José Luiz Miranda Antunes, na última quarta-feira (19/02), acompanhou e auxiliou o ato homologatório da professora Sara, do Colégio Canto dos Pássaros (à direita na foto acima, ao lado da representante da escola).

Já no dia 13 de fevereiro, o Sinpro Lagos também acompanhou e homologou o ato demissionário de duas outras professoras, em Arraial do Cabo (foto em seguida).
Nos dois casos, as professoras exigiram a presença do Sindicato para que todos os seus direitos fossem cumpridos, incluindo o pagamento da totalidade das multas rescisórias.

Dessa forma, o Sinpro Lagos orienta os professores e professoras que exijam a presença, na própria empresa, de um representante do Sindicato no momento da homologação. Esta postura é fundamental para que a escola cumpra com todas as suas obrigações.

Mas atenção: para ter o direito ao acompanhamento feito pelo Sinpro Lagos o professor(a) tem que ser filiado ao sindicato – a filiação pode ser feita na hora. Contate o Sinpro Lagos no fone: (22) 2643-2604 ou na sua própria sede em Cabo Frio, na Av. Júlia Kubitschek, nº 35, sala 325 (Centro). A filiação ao Sinpro é fundamental para mantermos nossa entidade forte e coesa para defender a categoria.

ASSEMBLEIA 7/03 PARA DISCUTIR CAMPANHA SALARIAL 2020

No dia 7 de março (sábado), o SInpro Lagos está convocando todas as professoras e professores para uma assembleia, às 10h, na sede do sindicato, para discutir a campanha salarial 2020. Está convocada toda a categoria que trabalha nas instituições particulares da Educação Básica, Ensino Superior e Cursos Livres dos municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia – leia mais aqui.

Participe e filie-se ao Sinpro Lagos.