A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) e os Sindicatos Filiados à Federação repudiam a postura da Justiça Eleitoral do Rio em reprimir legítimas manifestações de estudantes em diversas instituições universitárias de nosso estado; manifestações contrárias ao crescimento do autoritarismo e de visões fascistas na sociedade.

Trata-se, por parte do TRE-RJ, de abuso de autoridade, de uma total quebra da autonomia universitária e de um ataque direto à liberdade de expressão de nossos estudantes, professores e funcionários das universidades.

Infelizmente, já há diversos casos similares em todo o País, o que denota uma política comum à Justiça eleitoral, causando espanto e temor de que uma verdadeira onda reacionária esteja tomando corpo nas ditas instituições democráticas brasileiras.

A Feteerj e os Sindicatos Filiados não aceitarão tais fatos e nos unimos ao movimento contra o autoritarismo.

Feteerj e Sindicatos Filiados