A direção do Sindicato dos Professores da Região dos Lagos (Sinpro Lagos) comunica o falecimento do seu diretor de Administração e Finanças, professor José Luis Miranda Antunes, 55 anos.

José Luis nos deixou precocemente, de mal súbito, nesta quarta-feira, dia 20 de setembro. Ele era casado e deixou dois filhos.

Ele era um dos esteios do Sinpro e uma liderança do magistério na Região dos Lagos e de todo o estado do Rio de Janeiro.

Mesmo com todas as dificuldades da luta sindical, principalmente com os ataques que as entidades sofreram a partir da malfadada reforma trabalhista de 2017, Zé Luis, como era carinhosamente chamado, não abandonou a luta em defesa do magistério das escolas privadas.

Ele também foi diretor da Feteerj, Federação que congrega os Sindicatos dos Professores em todo o estado do Rio, tendo participado de várias gestões, se mantendo firme ao lado dos colegas.

Foi conselheiro fiscal da gestão anterior da Contee, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Torcedor apaixonado pelo Flamengo, José Luis também travava batalhas tremendas em favor de seu clube de coração, mesmo que causasse a ira momentânea dos colegas de sindicato e de escola.

O Sinpro Lagos se solidariza com os familiares, amigos e colegas sindicais.

A cerimônia de despedida será nesta quinta-feira (21), no Cemitério Municipal de Cabo Frio; o velório será a partir de 8h; e o sepultamento às 16h30.

Professor José Luis Miranda Antunes, presente! Sempre!