Em 1963, o Ministério da Educação criou, através de decreto, o feriado escolar de 15 de Outubro, em homenagem à professora e ao professor. Acreditamos que o Dia do Mestre busca simbolizar a importância da educação, seja na rede privada, seja na pública. Com isso, causa espanto sabermos que colégios aqui da Região dos Lagos, onde o Sindicato dos Professores (Sinpro) atua, já anunciaram que não cumprirão o tradicional feriado, em um tremendo desrespeito à profissão de professor, e terão aula normalmente.

O Sindicato dos Professores da Região dos Lagos, o Sinpro, repudia esse fato e pede aos pais, mães e demais responsáveis que não aceitem essa atitude das escolas de seus filhos e filhas. A nosso ver, uma escola que não respeita o Dia do Professor e da Professora é uma escola que certamente não respeita os próprios estudantes nela matriculados.

DIRETORIA DO SINPRO LAGOS